KBL Contabilidade

Entenda como o MDM pode ser útil para a produtividade e gestão dos negócios

Por: Autor
29/09/2021

O MDM vem do termo americano Mobile Device Management, traduzindo, gerenciamento de dispositivos móveis. Em outras palavras, é uma ferramenta que permite que uma empresa implemente uma série de configurações, restrições e medidas de segurança que protegem os colaboradores, auxiliam nas tarefas e também aumentam a vida útil dos aparelhos.

De acordo com uma pesquisa feita pelo  The Economist Intelligence Unit (EIU), a pandemia acelerou a transformação digital e a preparação digital em 72% das empresas com colaboradores trabalhando remotamente, o que foi um ponto crucial para a adaptação ao novo cenário.

As empresas viram aumentar a necessidade de conectar adequadamente as equipes, utilizando soluções de MDM para melhorar a mobilidade corporativa. É importante destacar que essas soluções apenas podem ser aplicadas nos dispositivos corporativos.

“Atualmente, as empresas estão apostando em smartphones, tablets e outros equipamentos eletrônicos para aumentar o nível de produtividade e de mobilidade das equipes. Afinal, isso é imprescindível para não só oferecer um atendimento mais ágil e qualificado, quanto para desempenhar com mais eficiência tarefas fora do escritório, aspectos cada vez mais relevantes para o sucesso no mundo dos negócios.

Por isso, é necessário buscar ferramentas de Mobile Device Management (MDM), responsável pelo gerenciamento de dispositivos móveis”, afirma Vinícius Boemeke, Co-Founder da Pulsus.

Fonte: Portal Contábeis