“Expresse seu Amor Contabilizando Sorrisos.” 2019: Confira como foi.

Por: Autor
01/09/2021

Em 2019 a Campanha “Contabilizando Sorrisos” se juntou mais uma vez À Caravana da “Missão Amar”.

Destino: comunidade Calunga localizada em Cavalcante de Goiás-GO mais precisamente situada no “Vão do Moleque”. Cavalcante é o município brasileiro do estado de Goiás, localizado ao norte da Chapada dos Veadeiros.  Aproximadamente 600 quilômetros de Goiânia. E é uma região de difícil acesso – para chegar é enfrentar quase 120 quilômetros em estrada de chão.

Supõe-se que os calungas sejam descendentes de escravos fugidos e libertos que trabalhavam nas minas de ouro de Goiás e que se refugiaram no “Vão do Moleque” e “Vão das Almas” em meio a serras de difícil acesso no Nordeste goiano.

Após uma viagem que totalizou 12 horas (na sexta feira) a equipe iniciou os trabalhos, indo de casa em casa visitando as famílias carentes e informando sobre o trabalho que seria realizado no sábado e oferecendo apoio através da doação de cestas básicas, ouvindo as histórias de sofrimento e que eles enfretam diariamente na Comunidade. Além disso, o grupo convidou os moradores para irem a base onde aconteceria atendimentos médicos, gincanas com as crianças, um culto a noite e um jantar para todos os presentes.

Os participantes relatam que foi uma missão longa e cansativa, porém, com grandes recompensas a todo instante por ver a alegria no rosto de quem nos recebia os donativos.

Com a ajuda de clientes, parceiros e dos colaboradores, foram arrecadados duas toneladas de alimentos e mais de 600 quilos de roupas que foram somados a outras doações arrecadadas pela “Missão Amar”


Confira o vídeo da edição 2019.